Pra votar é preciso conhecer!!!

 

 

 

Eu, Braz Paulo nasci no município de Patos de Minas em junho de 1977, fui criado numa comunidade rural do município de Presidente Olegário conhecida por Barreiro. Ali vivi até os 9 anos de idade. Durante esse tempo conheci a realidade do homem do campo, suas lutas, dificuldades e principalmente sua importância pra toda sociedade.

Estudei em escola municipal rural e escola pública da cidade durante o Ensino fundamental I. O Ensino Médio fiz na Escola Estadual Polivalente e sei como precisamos olhar com carinho pela educação. Sei da importância da juventude e da família como base para uma sociedade mais justa. Formei-me professor de História pelo Unipam e de Geografia pela Unipac. Sei o quanto as pessoas muitas vezes tem receio da política, mas sem ela e a presença de pessoas sérias trabalhando por um mundo melhor quais as chances de mudança?

Comecei a trabalhar aos 14 anos. Algo, aliás, que me ajudou muito a ser a pessoa que sou hoje, reconheço o trabalho como um meio importante de nos tornarmos cidadãos plenos. Em 1996, com alegria recebi meu primeiro diploma: Técnico em Edificações. Fui vendedor em lojas da cidade, representante comercial e Professor em várias escolas públicas e particulares da região onde pude conhecer a realidade de alunos e famílias de forma especial as mais carentes.

Considero-me uma pessoa religiosa e sempre estive envolvido em atividades como: Catequese onde estive ajudando a comunidade como catequista desde os 11 anos de idade. Trabalhei e coordenei a Pastoral da Juventude na década de 1990, participei e ajudei a coordenar Encontros de Jovens, Avivamentos Carismáticos, Pastoral da Juventude Estudantil, Etapas de Aprofundamento, Rebanhão, Show vida e outros. Tive a alegria de coordenar a RCC durante o começo da construção de nossa sede e centro de formação que hoje acolhe mais de 500 pessoas em encontros de formação e oração. Andei por toda região em encontros e aprofundamentos, fazendo palestras e conversando com as pessoas. Estive junto a UEP no tempo da Força Estudantil onde aquele grupo fez e promoveu a juventude de Patos através de práticas esportivas, culturais e sociais.  Hoje sou casado e tenho um filho. Busco promover a participação de todos na política verdadeira, aquela que promove o bem comum, participando de grupos de fé e política, e com os milhares de alunos que tive o prazer de contribuir para sua educação intelectual e humana. Nossa região se encontra carente de representação nova e jovem na Assembleia de Minas, temos de alcançar dentro dessa missão política em busca de “Novos Céus e Novas Terras” (Apoc. 21,1) o envolvimento de todos, pois só temos a ganhar.

Este é um pequeno resumo de minha história de vida e acredito que ele ajude a melhorar sua escolha pra eleição 2010! Visite a internet, converse com as pessoas, conheça e comprove um jeito novo de fazer política.

Diz o Documento de Aparecida no nº. 210 sobre a participação dos cristãos no mundo: “O espaço próprio de sua atividade evangelizadora é o mundo vasto e complexo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional, e outras realidades abertas a evangelização, como o amor a família, a educação das crianças e adolescentes, o trabalho profissional e o sofrimento”.

Braz Paulo

Candidato a Deputado Estadual PHS

31.000 *

*Todo este projeto é parte integrante do Ministério Fé e Política e foi resolvido no Congresso RCC de março de 2010 com votação em cédula pelos participantes e relacionados em ata do mesmo.

4 comentários em “Pra votar é preciso conhecer!!!”

  1. Boa tarde!
    A Paz de Jesus!

    A igreja está precisando de representantes junto a Assembléia para lutar contra esse projetos nojentos que estão querendo aprovar. Espero, que se eleito, você possa realmente abraçar a causa e vestir a camisa da justiça.
    Boa sorte!

    Que Deus te abençoe!

    Décio – GO Renovadores da Fé (Paróquia São Benedito)

    1. Deus te ilumine muito e obrigado por ajudar nessa missão.
      Seu trabalho nos fortalece e que você possa multiplicar essa ideia junto de seus colegas e amigos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *